Sotaque Brasil: a nova coleção de verão da FARM

6

No dia 22 de junho aconteceu a tão esperada convenção da Farm, momento em que a marca apresenta a sua mais nova coleção para imprensa e convidados. O local escolhido para o evento foi um hotel na Ilha de Paquetá. Por lá só se chega de barca. No lugar de carros, charretes e bicicletas movimentam as ruas e dão a impressão de que voltamos no tempo. E pra fechar, uma vista linda para o mar e muito verde ao redor.

O ritmo e a beleza do lugar antecipavam o clima de Sotaque Brasil, a coleção de verão que logo mais seria apresentada. Cada vez mais a Farm se supera quando o assunto é falar do nosso país, das nossas riquesas e particularidades. Temas como folclore e cangaço ganharam destaque em uma releitura super contemporânea.

1

2

As minicoleções viajam de ponta a ponta do país, a “Faz de conta que sou da Bahia” traz a leveza do nordeste com uma pegada delicada, romântica e feminina. Estamparias como Chita – clássica na região – aparecem com um olhar mais moderno e com uma coloração suave e delicada. O ponto cruz também ganha sua forma como estampa e deixa a peça com uma carinha de “feito a mão”. Ainda nesse tema artesanal veio a “Folclore Urbano”, que traz referências do cangaço brasileiro e da literatura de cordel. A novidade dessa mini são as t-shirts com uma leitura moderna de personagens folclóricos como o Saci, Curupira e Iara. 

7

Com os pés na areia, a minicoleção “Navy” traz o tradicional azul e branco num clima leve e descontraído. Listras, âncoras, estrelas do mar e marinheiros são lembrados nas estampas como uma forma de homenagem àqueles que chegaram no Brasil por todo seu litoral.

4

5

Lembrando que a coleção é de verão mas seu lançamento aconteceu em um climinha mais frio, a minicoleção “Realeza Tropical” veio com uma cartela de cores invernal e com o ponto de luz no dourado, dando um ar mais sofisticado e com um pézinho nos anos 70. Dando continuidade as cores mais fechadas e com estamparias institucionais da marca, a “Borogodó” trouxe uma pegada mais urbana e super comercial.

3

E a novidade pra lá de especial dessa coleção é a “VIVA!”, a primeira linha fitness da Farm. Com tecidos especiais – biodegradáveis, impermeáveis e antisuor – ela é um prato cheio para quem ama fazer esportes.

Só pela descrição já deu para perceber que o desfile foi arrepiar a alma e fazer o coração bater ainda mais forte! 

Depois disso ainda rolou festinha num clima junino – com várias comidinhas tradicionais da época – e muita música boa.

Como eles mesmos disseram, Sotaque Brasil está mais Farm do que nunca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *