Rodinha no Pé – Victoria – BC

fullsizerender

No terceiro final de semana, fizemos outra viagem curtinha para um destino muito comum para quem está em Vancouver. Fomos visitar a capital do Estado de British Columbia, Victoria. Para ir até lá existem alguns meios, os mais comuns são os grupos de turismo que fazem pacotes que incluem os translados, guias e tudo mais, ou você também fazer todo o trajeto de carro, inclusive pegar a balsa. Mas também é possível ir até lá por conta própria mesmo se estiver a pé, o que fica um pouco mais em conta por usar os transportes públicos. O trajeto é longo e pegamos diferentes transportes até chegar a balsa e depois dela, mas vou explicar tudo certinho pois acho que a diferença de valores vale a pena.

fullsizerender_3

fullsizerender_1

fullsizerender_2

fullsizerender_5

Saindo de Downtown pegamos o metro até a estação Bridgeport, de lá esperamos o ônibus municipal número 620 para Tsawwassen Ferry, porto onde pegamos a balsa aqui chamada de BC Ferries. Você pode comprar a passagem na estação mesmo por aproximadamente 15 doláres canadenses. A travessia demora cerca de 1:40 mas a gente nem vê o tempo passar. A paisagem ao redor é muito bonita e a balsa é cheia de atrativos como restaurante, TV, espaço para trabalho e uma área externa bem aconchegante para curtir o visual. Chegando do outro lado da baía, chamada Swartz Bay, encontramos logo na saída um outro ônibus municipal que nos leva até o centro de Victoria. Existem três possibilidades: ônibus número 70 que é o mais direto e rápido, mas caso você perca essa opção também pode pegar o 71 ou o 72 que vão até lá, mas com mais paradas. Se você não estiver com pressa, isso não será um problema pois o caminho todo é muito bonito e você pode já ir aproveitando.

fullsizerender_7

fullsizerender_8

fullsizerender_9

fullsizerender_4

fullsizerender_6

E dessa forma chegamos a Victoria, uma cidade pequena e cheia de charme. Por ser uma cidade antiga e berço da colonização Inglesa no Canadá, Victoria – que tem esse nome em homenagem a Rainha Victoria, tataravó da atual Rainha Elizabeth II –  tem um clima muito europeu, com construções clássicas e cheias de rococós. Ficamos muito encantadas com todos os detalhes e tentamos aproveitar os dias para caminhar e conhecer um pouco de tudo.

fullsizerender_14

fullsizerender_11

fullsizerender_15

fullsizerender_13

fullsizerender_10

fullsizerender_16

fullsizerender_12

Alguns destaques foram o passeio em volta da região do Parlamento e do Hotel The Empress, a visita ao Royal BC Museum e a caminhada pela Dallas Road.

O Parlamento, construção datada de 1897, além de muito bonito, também é um prédio em funcionamento, casa da Assembléia Legislativa da Província de British Columbia. Além de caminhar ao seu redor, também fizemos a visita ao seu interior, onde pudemos conhecer um pouco sobre a história política da província, ver fotos de todos os membros da assembléia, governadores e comandantes. Lá também vimos em destaque nomes e fotos de todas as mulheres que fizeram parte e lutaram nessa história. O prédio é tão lindo por dentro quanto por fora e por isso recomendamos muito essa visita.

fullsizerender_17

fullsizerender_21

fullsizerender_18

fullsizerender_20

fullsizerender_19

Ao lado do Parlamento fica o The Empress, hotel que abriu suas portas em 1908 e está em funcionamento até hoje. Mesmo não hospedados por lá é possível andar pelo seu interior. Ele não faz muito nosso estilo, mas foi legal sentir o clima de como as coisas funcionavam na época. Nos salões de janelas de vitral e lustres de cristal podemos imaginar as senhoras e senhores caminhando elegantes e pomposos pelos seus corredores.

fullsizerender_22

fullsizerender_23

Também gostamos muito de visitar o Royal BC museum, nossas exposições favoritas foram a First People Galleries – que contava com muita arte, indumentárias e ornamentos a história dos povos nativos da BC – e a Modern Histories Galleries, onde pudemos caminhar por réplicas em escala real de vários ambientes relevantes para a história da cidade.

fullsizerender_24

fullsizerender_25

E além de muita história, Victoria também tem uma natureza muito bonita. Passeando pela Dallas Road conhecemos uma praia de pedras que nos deixou emocionadas. Você pode ver do alto a vastidão do mar, o horizonte e as montanhas. Tudo envolvido por um cercadinho de madeira que está ali pra proteger da altura sem atrapalhar o natural. Também é possível descer até a praia, caminhar pelas pedras e sentir a água que nessa época do ano estava bem gelada. Enfim, com certeza o nosso lugar favorito pra ver o por do sol e ficar sentada pensando na vida, nas nossas escolhas e no que queremos fazer. Inspiração pura.

fullsizerender_27

fullsizerender_30

fullsizerender_26

fullsizerender_31

fullsizerender_29

E pra não dizer que não falamos de comida, o dono do apartamento que ficamos hospedados pelo Airbnb (vamos fazer um post especial sobre a nossas experiências com o Airbnb nas viagens pra Victoria e Seattle) tinha várias dicas legais de lugares bem locais, tranquilos e gostosos. Nossos favoritos foram o Fish Hook e o Be Love, dois restaurantes de comidas frescas, bem saudáveis e com um tempero muito especial. Também gostamos dos cafés da manhã que tomamos no Be Happy e Mo:lé. Todos esse ficam localizados no centro de Victoria, super fácil de chegar se você estiver hospedado nessa região.

fullsizerender_33

fullsizerender_32

fullsizerender_28

Foram três dias de muita caminhada para conseguir conhecer um pouco do que a cidade tem. Foi mais uma vez gostoso estar num lugar diferente e cheio de história. Chegamos de volta bem cansadas mas felizes pelos momentos que passamos por lá.

Um comentário em “Rodinha no Pé – Victoria – BC

1. Maravilho seu olhar sobre Victoria! Minha cunhada mora aí, já pude ir uma vez! A viagem Vic-Vancity de Ferry é muito boa! Fui no inverno, mas mesmo assim consegui ir na parte de cima apreciar a vista (muito vento tho). A cidade é fofinha, né? Pena que sou vibes cidade grande! Mas é perfeito para se desligar de tudo, é uma tranquilidade sem fim! Estou curiosa para ver os posts sobre o hotel! Amei demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *