Rodinha no pé: Vancouver – Canadá

blog_1

Passei algumas semanas sem postar muito por aqui, mas foi por um bom motivo! Estava nos preparativos para as minhas férias 🙂 Foram dias e dias organizando essa viagem super legal e cheia de conteúdo interessante para mostrar para vocês!

Pra quem me acompanha no Instagram (@flaviaribeiro) já viu que acabei de chegar em Vancouver, cidade localizada na costa Oeste do Canadá. Vim para visitar a minha irmã e meu cunhado – que já moram aqui há 6 anos – e também curtir o clima local que, alem de muito tranquilo, carrega em si uma identidade única.

blog_12

blog_11

blog_8

blog_14

blog_13

Uma das coisas que eu mais gosto daqui é o fato da cidade ter atrações para todos os gostos. Tem praias, montanhas, trilhas em meio a floresta, tem um centro com restaurantes de vários países e lojinhas super movimentadas. Por ser uma local que recebe muitos imigrantes, temos aqui diversas culturas que resultam em um povo acolhedor e receptivo ao diferente, tornando a cidade plural e aberta para o novo.

No primeiro dia tirei sorte grande e fez sol o dia todo! E foi inspirada por esse dia tão lindo que resolvemos fazer um passeio de bike pelo Stanley Park, o maior parque urbano do Canadá, onde pedestres e ciclistas passeiam por suas trilhas tanto em meio a mata nativa quanto na beira do mar. Uma ótima dica para quem gosta de estar em contato com a natureza e ainda por cima se exercitar!

blog_6

blog_9

blog_5

blog_7

Outra coisa legal que descobri por aqui é que a Vancouver tem trabalhado para ser a cidade mais sustentável do mundo até 2020. Já existe um plano de ação com as metas traçadas e algumas delas já aplicadas pela cidade, como a redução de carros nas ruas, programa de compostagem residencial e o estudo de desenvolvimento da densidade urbana. Não é de hoje que a cidade ganha destaque por seu jeito inovador em questões ligadas a sustentabilidade, acessibilidade e inclusão. Então nada melhor que acompanhar de pertinho essas mudanças e planos e contar como tudo isso acontece por aqui!

blog_15

blog_4

blog_16

blog_2

A viagem mal começou e já estou super animada! Venham curtir e participar desses momentos comigo 🙂

2 comentários em “Rodinha no pé: Vancouver – Canadá

  1. Oi! Acabei de descobrir o seu blog e estou apaixonada. Parabéns pelo conteúdo e dedicação! Coincidentemente, também vou para Vancouver (mas só nas férias do ano que vem) e estou muito empolgada. Aguardo mais posts, dicas e fotos lindas desse lugar inspirador! <3

  2. Amei todas as fotos! Já estive aí e concordo com você! O lugar tem uma identidade ÚNICA! Adorando seus looks também! (que tênis maravilhoso) Pena que quando fui estava frio (Embora tenha visto umas pessoas correndo de short #nuncavouentender) e só me restou ficar toda empacotada =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *