Rodinha no pé: Passa Quatro

Com a rodinha no pé visitei a cidade de Passa Quatro, no sul de Minas Gerais.

Já devem ter percebido que sou apaixonada por esse estado e sempre que posso dedico meus finais de semana para conhecer as cidades que lá se encontram. Gosto de lá pelo clima, pela natureza muito rica – cachoeiras, montanhas, vales e muita mata preservada –  pelas pessoas sempre simpáticas e atenciosas e pela tranquilidade que o lugar transmite.

Em Passa Quatro ficamos encantados com a estação ferroviária, de lá sai um dos passeios mais legais para se fazer na cidade. A bordo da Maria Fumaça 332 de 1929, o trem vai com destino à Estação Cel. Fulgêncio, no alto da Serra da Mantiqueira, no túnel que faz divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais – local marcado por ser palco de batalhas durante a Revolução de 32.

O trajeto traz, além de uma paisagem linda, memórias e fatos marcantes da história do nosso país: a linha férrea foi inaugurada em 1884, contando com a presença de D. Pedro II, e se tornou um percurso importante por fazer ligação entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, trazendo para Passa Quatro um forte desenvolvimento econômico junto ao seu crescimento populacional.

Para você que também ama saber um pouco mais sobre a história do Brasil, a cidade é um prato cheio para isso. E por falar em prato, os restaurantes de lá são deliciosos, servem uma comidinha bem tradicional mineira, conseguindo trazer através do paladar, todo o aconchego que a cidade tem.

Para quem ficou com vontade de saber mais sobre a cidade ou se tiverem mais dicas de outras cidades pela região, me mande um email (vidadeamora.flavia@gmail.com) ou me procura no Instagram (instagram.com/flaviaribeiro), vou adorar te ajudar ou então receber mais informações de vocês 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *