Rio de Janeiro – Dia 1

Quem me acompanha no Instagram (@flaviaribeiro) viu que os últimos quatro dias foram de muito trabalho – e um pouco de sol e mar, porque ninguém é de ferro – com a equipe da Farm do Rio de Janeiro.
Já que estamos falando de uma marca carioca, era de se esperar que toda a parte de criação e desenvolvimento da marca se concentrasse por lá. E foi conhecendo cada pessoa e cada cantinho da fábrica e das lojas que vi o quão grande e encantadora é a marca.

Muita gente inteligente, criativa, competente, simpática e, principalmente, apaixonada pelo que faz, convive naquele espaço e nas lojas que por lá se encontram. É muita conexão, muita interatividade e criatividade rolando solta.

De volta a São Paulo e com as energias renovadas pela experiência nesse universo encantador, resolvi fazer 4 posts sobre os 4 dias que vivi por lá.
Muita história pra contar e muita coisa boa para passar para vocês.

Começando pelo primeiro dia: a fábrica!

Chegamos e quem nos esperava era a Ana Luiza, coordenadora de visual e uma pessoa além de muito competente e criativa, é simplesmente encantadora. Ela nos mostrou rapidamente a entrada da fábrica e corremos para a sala onde estava acontecendo o treinamento de VM (visual merchandising) da nova coleção. Todo o pessoal de visual, produção de moda, stylists e gerentes do Rio se encontravam por lá. Conhecia grande parte delas por fotos e mensagens, mas vê-las pessoalmente, poder abraçar e conversar foi demais.

Depois da reunião fomos para o estúdio onde estava rolando as fotos para o catálogo e também a prova de roupa para o desfile. Sim, eu e minhas amigas stylists de São Paulo fomos convidadas para desfilar na convenção também – mas isso eu vou contar com detalhes nos próximos posts 🙂

E foi com todas as tarefas concluídas que partimos para tour pela fábrica. Muitos me diziam que eu ia amar, mas posso dizer que superou as minhas expectativas. A gente percebe que tudo por lá é feito e pensado com carinho. Todos os cantinhos tem algum detalhe legal, bonito e que tem tudo a ver com a mensagem que a marca quer passar.

Passamos pela sala de criação de estampas, pelo showroom, pela sala de design, conhecemos as meninas do blog adoro!, o pessoal do brading… A cada sala que entrávamos éramos mergulhadas em um universo criativo, colorido e inspirador da Farm. Tudo fazia os olhos brilhar e a cabeça girar de tanta informação.

Muitas das paredes dessas salas são cobertas com murais de referência, revistas, artes e cores. Confesso que depois dessa ida terei que fazer um mural na minha casa também, é muito bom reunir tudo que te inspira em um lugar só e deixar aquilo fazer parte do seu dia a dia. Uma ótima dica para quem quer aguçar a criatividade!

Passamos o dia conhecendo pessoas super interessantes, com muita história boa pra contar e muita informação para nos passar. Uma troca de conteúdos e emoções que vão ficar pra sempre na memória.

Fiquem ligados que amanhã tem mais!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *