Pike Place Market – Seattle

blog6-copy

Toda cidade tem daqueles pontos que é quase impossível passar e não parar para conhecer, o Pike Place Market é um deles quando se vai para Seattle. Com mais de 100 anos de existência e localizado no centro da cidade, o mercado recebe centenas de turistas e faz parte do cotidiano dos moradores da cidade. Nele você encontra uma variedade imensa de frutas, vegetais, hortaliças e frutos do mar. Tudo fresquinho e produzido por fazendeiros locais. Por lá também tem vários expositores de itens artesanais e floriculturas, que dão um aroma e uma graça ainda mais especial para o local.

blog8-copy

blog20-copy

blog29

blog16-copy

blog3-copy

blog9-copy

Com vista para o Seattle Waterfront e a Baía de Elliott, o Pike Place também possui diversos restaurantes com opções para todos os gostos. Seguindo o perfil de todo o restante do marcado,  neles encontramos comidas fresquinhas e super saborosas. O nosso escolhido foi o Lowell’s Restaurant, onde pedimos o Famous Fish and Chips e um Tuna Melt, uma ótima opção para um dia cheio de novidades de caminhadas.

blog23-copy

blog19-copy

blog28

blog17-copy

blog21-copy

blog2-copy

O mais legal é que toda essa graça e estilo do Pike Place se estende para além do mercado e faz da sua rua de entrada um complemento desse universo. Nessa rua, ainda de paralelepípedos, abriga a primeira loja do Starbucks do mundo entre outras lojinhas fofas de comidas e artesanatos locais.

blog24-copy

blog22-copy

blog25-copy

Outra parada imperdível é o Beecheer’s, uma lojinha de queijos artesanais que tem como principal atrativo a sua cozinha com paredes de vidro que nos permite acompanhar de perto todo o processo de feitura do queijo. Inspirado pelo trabalho manual e com a vontade de entregar um alimento livre de conservantes e  que as pessoas soubessem da onde vem e como é feito, o criador da rede escolheu o lugar certo para vender o seu produto.

blog1-copy

blog14-copy

blog27

blog11-copy

São tantos anos de interação constante com a comunidade que até na hora de restaurar os pequenos danos vindos com o tempo, os membros do Pike Place Foundation – organização criada em 1982 para preservar e realçar as tradições do local –  pensaram em um jeito de trazer ainda mais pra perto aqueles que ajudaram a construir a história do lugar. Em 1985, o Pike Place Market recebeu aproximadamente 55 mil azulejos estampados com os nomes dos doadores de uma campanha de revitalização de uma parte do mercado. Uma forma super interessante de agradecer e lembrar dessas pessoas todos os dias.

blog7-copy

blog13-copy

Um lugar cheio de histórias e memórias de uma cidade que não se cansa de crescer. Então já sabe, quando for para Seattle não deixe de andar e se deliciar pelos corredores desse mercado tão cheio de encantos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *