Pausa para o café com: Santa e Nuvem

blog_8

O Pausa Para o Café da semana traz a história de duas marcas que uniram suas energias para virarem uma só, ficando ainda mais forte e com a identidade super bem definida. O que antes era Santa Expedita e Maria Nuvem hoje é a Santa e Nuvem, marca que traz na leveza e fluidez de seus tecidos uma forma única e super particular de deixar a mulher, além de confortável, extremamente feminina.

blog_2

blog_1

Só de olhar para o site delas já da para perceber uma série de fotos que refletem toda essa calma que a marca passa. Com um tecido que abraça a pele, que nos permite movimentos como de uma dança, nos deixa soltas e prontas para sermos quem quisermos ser, a Santa e Nuvem é a prova que podemos sim unir conforto, consciência e estilo. É uma misturinha boa de delicadeza e segurança, é a força do ser feminino.

blog_6

E ninguém melhor para traduzir todo esse conceito tão único que a marca tem do que essas duas cabeças incríveis que trabalham por traz de tudo isso: Renata Rosa e a Nathália Lessa, com quem eu amei bater um papo e conhecer mais de pertinho a Santa e Nuvem. Sente só o clima bom da nossa conversa:

V.A.: Como surgiu a vontade de criar a marca? Vocês já trabalhavam com moda antes disso?

S.N.: A Santa Expedita começou quando eu (Renata) estava na Faculdade de teatro. Desde criança gostava de moda e depois de adolescente continuei me interessando muito, estava sempre de olho nos desfiles e tendências e pensava em estudar moda, mas escolhi teatro. Durante a faculdade comecei a bordar camisetas juntos com umas amigas e vender para o pessoal da faculdade. Depois disso comprei uma máquina de costura e comecei a costurar as roupas, daí surgiu a marca. A Nathália é formada em psicologia e sempre teve interesse em imagem e criatividade. A vontade de ter um trabalho voltado a isso foi crescendo e no último ano de faculdade resolveu criar uma marca de roupas. A irmã dela foi a grande incentivadora e juntas começaram a construção e a identidade da Maria Nuvem.

blog_7

 

V.A.: Queria que contassem um pouco sobre as duas marcas e como aconteceu a união delas:

S.N.: Na época em que cada uma trabalhava com a sua marca, nós duas já éramos bastante amigas e passávamos pelas mesmas dificuldades com as marcas. Estávamos nos sentindo enfraquecidas trabalhando sozinhas. Nós reconhecíamos que nossas marcas eram muito legais e enxergávamos nelas um potencial de crescimento, mas não sabíamos que direção tomar pra que elas crescessem. Foi quando conversamos e resolvemos fazer um teste e trabalhar juntas. Hoje administramos as duas marcas e estamos em fase de unificação. Já estamos no ar com o site Santaenuvem e em breve as marcas serão uma só.

blog_4

blog_3

V.A.: Quando vesti pela primeira vez um macacão de vocês me apaixonei pelo tecido e pelo modelo super original. Como acontece a seleção desses tecidos e a criação das modelagens?

S.N.: Trabalhamos com peças fluídas e frescas, e quando escolhemos os modelos e tecidos estamos sempre pensando na liberdade! Pensamos em peças que deixem o corpo solto e confortável, sem perder a feminilidade. Além das formas e dos tecidos leves, as estampas são outro ponto na identidade da marca.

V.A.: Se a Santa e Nuvem fosse uma pessoa, como ela seria?

S.N.: Alguém que sabe seu lugar como mulher dentro do mundo e preenche seu espaço sendo livre, guerreira, que luta pelos seus ideais e pelo seu espaço. Uma mulher que questiona, que usa do que veste como uma das formas de exercer sua liberdade.

blog_5

Toda essa delicadeza também é refletida no cuidado com que preparam cada peça. A produção é em pequena escala e os tecidos e mão de obra são locais, o que faz nos encantarmos ainda mais por essa marca que se mostra consciente e responsável com aquilo que cria.

Não deixem de seguir a Santa e Nuvem nas redes sociais e acompanhar cada novidade da marca:

Instagram: @santaenuvem

Facebook: /santaenuvem

Site: santaenuvem.com

Um comentário em “Pausa para o café com: Santa e Nuvem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *