Pausa para o café com: Nu

Dessa vez a pausa para o café veio com um gostinho adocicado e com aquele cheirinho de casa de vó. Essa semana parei para conversar com a Marcella e a Thidú, duas amigas que fizeram das suas cozinhas um lugar de pura inspiração, prazer e muito trabalho!

Ficou com água na boca depois de ver todas essas fotos? Então acompanhe nosso bate-papo e saiba como elas fazem todas essas delicias:

– Como começou o Nu?

O NU começou na páscoa de 2015, com duas amigas empolgadas, cheias de ideias recém formadas e não tão felizes! Não queríamos viver aquela vida de escritório! Decidimos fazer uma produção de páscoa para experimentar algo novo! E foi sucesso! Continuou como uma parceria incrível, de duas pessoas que se apaixonaram pela cozinha, tivemos um retorno super positivo depois da Páscoa, e unimos o útil ao agradável! Tínhamos a companhia uma da outra, estávamos em nossas próprias cozinhas e fazendo pessoas muito felizes!

– O que motivou vocês a criarem o próprio negócio?

Nós duas nos formamos em arquitetura no final de 2014, bem quando a crise no nosso país bombou. As duas desempregadas, sem muita motivação na nossa profissão. Para o NU nascer, bastou uma data especial, uma tarde na cozinha, um olhar de uma pra outra e dizendo: precisamos de um nome! NU foi perfeito, nosso ponto de partida eram os bolos pelados! Não tinha nome melhor!

– Qual a principal mensagem que desejam passar com a marca de vocês?

Acho que a principal mensagem do NU é de que a vida pode ser mais leve, despojada e doce. Simples e gostosa!

– Qual a relação de vocês com a comida e em especial com a alimentação de forma saudável?

Creio que nós duas somos duas amantes da cozinha desde pequenas, mesmo sem saber. E logo de cara nos demos bem nessa aventura! As nossas avós faziam bolo (acho que tá no sangue, rsrs)! A Marcella sempre fez bolo com a avó dela! E as duas gostam muito de comer rsrs, nunca sobra nada! A alimentação saudável veio com um estilo de vida que levamos, nós duas somos praticantes de esportes e gostamos de nos alimentar de forma saudável, porém gostosa. Assim estamos buscando cada vez mais sabor e saúde em alguns dos nossos produtos.

– Se o Nu fosse uma pessoa, como a descreveria?

Ah, se o NU fosse uma pessoa com certeza seria uma pessoa de bem com a vida, leve, colorida, autêntica, uma pessoa sem crise sabe? rsrs

– O que te faz acordar todos os dias satisfeita com o que faz?

Com certeza a melhor parte de cozinhar, entregar um bolo, é ver a reação das pessoas ao ver e comer nossos doces. É muito prazeroso fazer aquele momento feliz para alguém e escutar um obrigado sincero! Os bolos pelados, que são nosso “forte”, remetem à aquele bolo que a nossa avó fazia! Algo simples, aconchegante e familiar! Acho que as pessoas se identificam com isso e com o fato de poder montar o bolo, escolhendo cada camada de recheio, massa e decoração! As pessoas sentem realmente que aquele bolo é delas!

Fazer o que ama é a melhor receita para o sucesso, e é por isso que o Nu tem atraído um número cada vez maior de pessoas em busca de um docinho caseiro, saboroso e feito com muito carinho.

E se você ficou com vontade de ver essas delícias ao vivo e a cores – e sabores também – aqui vão os contatos delas:

Site: enjoynu.com
Instagram: @follow_nu
Facebook: facebook.com/curtanu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *