Pausa para o café com: Camis

Um dos meus objetivos com o blog é aprender um pouco mais sobre moda, empreendedorismo e conhecer gente criativa nesse meio. Então resolvi trazer essas pessoas para bater um papo gostoso no meio do dia e me inspirar com suas histórias.

Quem veio colorir nossa semana foi a Camila, que abriu um cantinho lindo e todo florido na Pompéia e contou um pouquinho da sua trajetória até aqui:

Camis: Olá, eu sou a Camila Shigaki, tenho 24 anos e sou estilista. Me formei na Belas Artes de São Paulo.

Como começou seu contato com moda?
Camis: Cresci no meio de panos e alfinetes com a minha mãe que trabalhou 30 anos como estilista e modelista no ateliê próprio.
Mas o que me encantava mesmo eram as pedrarias, miçangas dos acessórios. Então me atrevia a fazer pulseiras e colares pra mim.
Na época da faculdade eu criava e montava acessórios por hobby e vendia por lá para as minhas amigas. Era algo bem casual e descompromissado. Fazia porque eu gostava e não como business.

Onde trabalhou antes de montar seu próprio negócio?
Camis: Trabalhei em empresas do ramo de moda no setor de estilo. Meu primeiro estágio foi em criação de acessórios.  De lá, comecei a trabalhar com produção de moda e depois cai no ritmo frenético de uma multi nacional de vestuários para ver como funcionava um setor de criação em larga escala. De lá fui para uma importadora e por último para uma empresa familiar de moda bebê.

O que a motivou a criar a sua marca?
Camis: Esses saltos empresais foram de extrema importância para eu entender como que funcionava cada demanda e funcionalidade de pequeno, médio e grande porte empresarial. E esse mix de conhecimento me fez listar tudo o que eu queria pra mim e o que não me encaixava. Esse combo me fez elaborar a Camis, uma loja que eu acompanho todo o processo de criação e a triagem dos produtos, tento deixá-los com a minha identidade, meu perfil. No espaço Loja Camis tem moda, acessórios e decoração. E muita coisa artesanal, eu amo tudo que é feito à mão.

O que te faz acordar todos os dias satisfeita com o que faz?
Camis: O auge da satisfação é ver um cliente valorizando seu produto da mesma forma que você acredita no seu trabalho. Fazer o que acredita e gosta é algo impagável.

Quais são as dificuldades?
Camis:
A maior dificuldade pra mim foi abandonar a carteira de trabalho e sair da zona de conforto. Todo o processo exige tempo e muita dedicação, mas faz parte do jogo.
Aos poucos venho conquistando espaço no mercado, comecei com uma loja online, abri a física em São Paulo e já tenho representantes e um stand em Bauru/SP.

Como você idealizou sua marca?
Camis:
Eu idealizei uma empresa que em cada processo ou produto final envolvesse as pessoas de alguma forma com os detalhes que distribuo na minha loja.
Queria que o envolvimento fosse através do olhar, cheiro, cores e coração. Tenho a preocupação que o produto tenha um apelo ou design diferenciado, porém com preço justo.
Faço questão de fazer à mão cada embalagem/tag, as pessoas realmente sentem o carinho que você dedicou para seu trabalho e que aquilo chega até elas de forma física e visual.

Se ela fosse uma pessoa, como você a descreveria?
Camis:
Uma pessoa de alma leve, despretenciosa, rústica e aconchegante.

Para não perder nenhuma novidade dessa loja pra lá de especial, comece a seguir a Camis nas redes sociais. E caso queira ver tudo ao vivo e a cores – e bota cores nisso <3 – visite a loja, ela estará lá toda sorridente te esperando para um café.

Facebook: www.facebook.com/lojacamis
Instagram: @lojacamis
e-mail: lojacamis@gmail.com
Loja física: R Dr Miranda de Azevedo, 701 – bairro Pompéia – SP
Tel: 11 3582-0375
Stand: Espaço Camis na loja Balaio de Gato (R. Rio Branco 14-88) em Bauru/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *