Os laços de Drê Magalhães

7

Andreza Magalhães é publicitária, mas foi com o trabalho manual que descobriu o equilíbrio ideal para sua vida. Com as bases do tricot e do crochê, Drê dá vida e estilo a cordas criando colares, brincos, cintos e até objetos de decoração. Tudo com muito bom gosto e muito carinho envolvido.

As cordas, com miolo 100% de algodão orgânico, ganham formas diferenciadas e trazem no movimento e na cor o seu maior destaque. Tudo único, assim como nós. Cada qual com um jeito, personalidade e beleza.

Drê faz dos acessórios algo que traduz e destaca quem veste. Essa é a graça desse trabalho, que sai do óbvio e faz toda a diferença.

Então nada melhor do que saber mais sobre essa mente tão criativa e conhecer sobre os processos e inspirações dela.

5

4

– Quais eram as suas atividades antes de começar a marca? Já trabalhava na área?

Me formei em Publicidade, e trabalhei em empresas na área de comunicação, agências como atendimento, e como headhunter especializada em publicidade. Em paralelo ao trabalho de hunting, me especializei em Consultoria de Estilo, onde comecei a fazer acessórios para clientes que demandavam algo específico, moderno e fora da caixa. Durante o trabalho em agência, eu já fazia acessórios com metais e pedras, era uma forma de eu exercitar o que mais amava fazer, que era trazer elementos visuais que evidenciassem ainda mais a essência daquela pessoa.

– Como o trabalho manual entrou na sua vida?

O trabalho com os acessórios e a criação do Studio invadiu a minha vida em Março de 2014, quando resolvi montar uma coleção e divulgar. Participei do Colheita Especial, em uma edição de Acessórios. E foi a partir dali que tudo começou a tomar forma, outras lojas me procurarem para desenvolver uma linha de acessórios. Entendi que era o momento de me desligar da Consultoria de Estilo e me dedicar totalmente ao Studio. Eu já havia me desligado da empresa de hunting em 2012 para me dedicar a Consultoria de Estilo. Precisava dessa autonomia profissional para ficar pertinho da minha filha e acompanhar todas as etapas do crescimento e desenvolvimento dela. E tudo passou a ter mais sentido e paixão.

6

11

– Como surgiu a ideia de criar acessórios a partir de cordas?

O material surgiu em uma ida a uma loja de material de construção, para comprar tomadas para minha casa, quando me deparei com aqueles rolos lindos e coloridos na porta da loja. Comprei um metro de cada, só pra ter, só porque mexeu comigo. E meses depois, durante uma Consultoria de Estilo, para uma artista plástica, que queria acessórios inusitados, foi que me deu o estalo de usar aquelas cordas. Passei a aplicar tudo que aprendi do tricot e do crochê com a minha mãe nas cordas. Sem agulhas, somente com os dedos, como faço até hoje.

– Qual a importância que você vê na tomada de consciência que muitos consumidores estão procurando ter hoje em dia e como o Studio Drê Magalhães contribui nesse processo?

Penso que as pessoas estão descobrindo caminhos que não levam apenas aos Shoppings Centers. Estão garimpando, buscando marcas que tenham uma filosofia mais próxima delas próprias do que algo imposto como uma verdade absoluta.

O Studio contribui neste processo sendo uma marca autoral, com peças atemporais, versáteis, que principalmente não estão ligadas a modismos, e sim em traduzir a real essência de cada um.

– Se o Studio Drê Magalhães fosse uma pessoa, como ela seria?

Autêntica, Criativa e que busca significado nas suas próprias ações.

10

8

O trabalho da Drê conecta o cuidado do manual com a beleza e a autenticidade. A cada laço dado percebemos o carinho depositado e o toque único que dá para cada peça.

Para conhecer mais sobre esse trabalho tão inspirador, acompanhe o Studio Drê Magalhães no Instagram e Facebook. Por lá você encontra, além de fotos lindas, todas as novidades que a marca traz. Caso já queira encomendar a sua peça, entre no site e garanta a sua preferida na loja online!

Instagram: @studiodremagalhaes

Facebook: studiodremagalhaes

Site: studiodremagalhaes.com.br

Um comentário em “Os laços de Drê Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *