O Natal Invisível do SP Invisível

blog_-1-2

Dezembro é aquele mês que, pelo menos pra mim, as emoções estão à flor da pele. Refletimos sobre tudo que fizemos durante o ano que passou, traçamos metas para aquele que vai se iniciar e buscamos estar próximos de quem gostamos para renovar as energias e gerar um novo estímulo para o ano seguinte. E com todos esses sentimentos aflorados me deparei com um projeto super inspirador e sensível do coletivo SP Invisível.

blog_-9-1

blog_-14-1

blog_-7-1

Para quem não conhece, o SP Invisível é um coletivo que conta histórias de pessoas que a maioria não sabe ou simplesmente não percebe que existe. Eles dão a palavra àqueles que estão nas pelas ruas de São Paulo e, através de seus depoimentos e retratos, tornam aqueles “invisíveis” pessoas notadas. O SP Invisível nada mais é que um movimento que nos motiva a sermos mais atentos e mais humanos.

blog_-15-1

blog_-10

blog_-4-2

Nesse ano eles vieram com uma ação incrível, criaram o Natal Invisível: uma grande ceia de Natal para mil moradores de rua do centro de São Paulo. Com apoio do Nou Restaurante – que dará um gosto a mais para essa ceia – e com o aconchego do espaço Missão CENA, o projeto conta com a colaboração de todos para tornar essa noite possível. Seja com a divulgação ou então com a contribuição via catarse, você pode ajudar nesse momento tão especial. Como forma de agradecimento, você pode receber um cartão de natal ilustrado pelo meu querido amigo Fernando Marar, camisetas do projeto ou então o seu nome no documentário sobre o tema que vão lançar e seguida. E como presente para São Paulo, o grafiteiro Apolo Torres trará vida a um grande muro com uma releitura da Santa Ceia com a situação de rua da cidade.

blog_-3-2

blog_-2-2

Natal é a data que reunimos a família e presenteamos aqueles que sempre fizeram parte das nossas vidas. Mas muitas outras vidas que, de certa forma fazem também parte da nossa, precisam de conforto, carinho e do nosso amor. Olhar para quem está ao nosso redor de uma forma pura e querer o bem dessas pessoas é algo simples e que contribui para um bairro, uma cidade e, quem sabe, para um mundo melhor.

blog_-6-2

blog_-11-1

blog_-13-1

Para saber mais sobre esse projeto tão bonito, aqui você encontra todos os dados completos: catarse.me/natalinvisivel

Um comentário em “O Natal Invisível do SP Invisível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *