Minha retrospectiva de 2017

1

Começar um novo ano é também olhar para o anterior com o carinho de quem deu bons passos e também com a força para buscar aquilo que ainda não foi possível no ano anterior.

Com esse pensamento, fiz uma listinha com as 10 melhores coisas que me aconteceram em 2017, para nunca me esquecer de agradecer por tudo que vivi. Compartilho por aqui esses momentos que foram felizes para mim e que podem inspirar por ai também 🙂

1 – NOVA FASE NA FARM:

BLOG_1_novafasefarm

Comecei 2017 morando no Rio de Janeiro e o ano já começou com uma mudança profissional muito grande pra mim. Fui convidada para trabalhar no visual da empresa que eu estava, a Farm. E o que é trabalhar no visual da marca? É estar em contato com toda a parte criativa e com a comunicação da empresa, apresentando ao mundo o que ela quer dizer pelas suas lojas, fotos, eventos e site. E nessa equipe eu fui responsável por toda a parte de fotografia. Era eu quem dirigia, selecionava e escolhia as fotos que seriam divulgadas no ecommerce, site e lookbooks. Foi uma alegria muito grande estar por perto de pessoas tão inspiradoras, inteligentes e criativas durante esse meu novo trajeto pela marca.

2 – UM PARAÍSO NO PERU:

BLOG_2_cuzco

Quando digo que essa nova fase na empresa só me deu alegrias, nessa viagem posso comprovar o quanto foi bom estar nesse lugar. Fomos para o Peru, mais especificamente para Cuzco, fotografar duas campanhas da Farm. Foi uma viagem incrível, com pessoas maravilhosas, lugares de tirar o fôlego e com muita, mas muita inspiração ao redor.

3 – UM RESPIRO MAIS LONGO QUE O ESPERADO:

BLOG_3_bonito

No meio do ano, com a vinda da minha irmã para o Brasil, fomos ver parte da nossa família que mora em Bonito – MS. Sim, tenho tios que moram nesse paraíso e é sempre muito bom visitá-los, tanto para matar a saudade eles que amo demais quanto para ver de perto um dos lugares mais lindos desse Brasilzão. E o que era para ser uma semaninha de férias viraram 3, com a chegada de uma catapora inesperada aos 27 anos de idade que me deixou duas semana de cama. Mas, sempre da tentativa de ver o lado bom das coisas, encontrei nessas semanas um momento de respiro, de relaxar e não fazer nada sem culpa. Assisti vários filmes que não tinha tempo de ver, pesquisei sobre assuntos que há tempos não parava para ler e me dediquei ao nada como não fazia desde a adolescência!

4 – MUITA ARTE, CULTURA E TRABALHO EM INHOTIM:

BLOG_4_inhotim

Ainda pela Farm, fui fazer a cobertura do MECA Inhotim, festival de música que acontece no maior museu a céu aberto da América Latina. Por lá assisti a shows incríveis, como do amado Jorge Ben, visitei exposições e andei muito, mais muito mesmo, ao lado de uma pessoa que sempre admirei nesse mundo online e que tive a alegria de compartilhar experiências e trabalhos durante essa viagem, a fotógrafa Lara Dias. Foram dias muito gostosos de trabalho e aprendizado, já quero ir no desse ano!!

5 – VOLTA PARA SÃO PAULO:

Processed with VSCO with c1 preset

Como dizem, o bom filho a casa torna. Por mais que amasse o meu trabalho na Farm e no Rio de Janeiro, sentia que sempre faltava algo em mim, e isso era o que costumamos chamar de casa. Por mais bem acolhida que tivesse na terra maravilhosa, eu sentia muita falta do meu canto, do meu lar. Por isso que, com o peito cheio de gratidão por tudo que vivi e com a certeza que carregaria cada um daqueles que conheci pra sempre comigo, que me desliguei da Farm e voltei pra minha terrinha, voltei para São Paulo. Foi uma decisão difícil, mas ouvi meu coração e vim, e quando é assim a gente não se arrepende.

6 – COMECEI A DAR AULAS:

BLOG_6_workshop

Nunca imaginei que iria entrar em uma sala e ser aquele serzinho que fala ali na frente, compartilhando tudo que sabe e que já viu por ai. Pois bem, e não é que fui! E posso dizer que tenho amado dar aulas! Fui convidada pela jornalista Mayara Castro para complementar o workshop que ela dá de Texto e Foto com Celular. Ela com a parte de texto e eu falando sobre as fotos. A oficina é voltada para novos empreendedores que querem melhorar a sua comunicação nas redes sociais, e a base para uma boa comunicação nesse meio é saber se expressar com um bom texto e uma foto inspiradora. Nesses cursos conheci muitas pessoas e projetos super legais! Digo que é sempre uma troca, pois além de passar o que aprendi durante a minha trajetória, carrego comigo um pouco do percurso de cada um até chegar ali. É muito amor e muita energia boa em um dia só!

7 – A CASA JARDIM SECRETO:

BLOG_7_jardimsecreto

Sabe aqueles movimentos que você acompanha e pensa “nossa, como queria fazer parte disso”? Esse sempre foi meu sentimento quando ia nas feiras do Jardim Secreto. E fiquei feliz demais quando a Cláu e a Gladys, criadoras do projeto, me chamaram para um bate papo e em seguida me fizeram a proposta para eu cuidar da comunicação da Casa Jardim Secreto, o novo espaço físico que abriram no bairro do Bixiga. Foi um sentimento de realização muito grande trabalhar para um movimento que acredito, gosto e admiro tanto.

8 – COLAB COM KORA SWIM:

BLOG_8_kora

A Kora Swim foi daqueles contatos que fiz no Rio de Janeiro e que trouxe na bagagem comigo. Recebi o convite para colaborar com os meus bordados para a campanha do Outubro Rosa da marca de biquínis. Foi um desafio, pois nunca havia bordado profissionalmente, mas foi uma alegria e tanto ver os maiôs que bordei, um a um, indo para novos lares e fazendo parte da vida de várias pessoas por ai. E ainda com uma causa linda por trás: parte da venda foi revertida para instituições de apoio ao câncer de mama. Foi muito bom fazer parte disso.

9 – VIREI TITIA <3 :

BLOG_9_TITIA

Essa foi daquelas emoções que nem sei traduzir em palavras! Como foi e está sendo lindo acompanhar, desde a gravidez, o nascimento e desenvolvimento dela que tem apenas dois meses e já vem ensinando um bocado para a família toda. Minha irmã, meu cunhado e agora a Manu, moram em Vancouver, no Canadá, fazendo com que o facetime e os vídeos enviados pelo whatsapp se tornem parte do nosso dia. Não vejo a hora de abraçar e morder essa coisinha que mais amo e quero bem no mundo!

10 –  CLIQUEI MINHA PRIMEIRA CAMPANHA:

BLOG_10_farmjansport

Começo e termino o ano falando dessa marca que carrego no meu coração. Como sempre a Farm me colocando desafios pela frente e eu, com sorriso de orelha a orelha, digo sim. Sabendo que esse sim vem carregado de aprendizado e de uma oportunidade única de mostrar o meu talento e o meu trabalho. Fui convidada para clicar a campanha da Farm em parceria com a marca de mochilas Jansport <3 Pensa no coraçãozinho aqui como ficou com o convite! Foi um trabalho delicioso que eu vou mostrar no próximo post por aqui!

 

Esse foi um breve resumo dos dez fatos mais marcantes do ano que passou. Foram muitas parcerias, ensaios, pessoas e lugares que passei, conheci e me aproximei. Foram dias bons e dias ruins, mas posso dizer que foram vividos com muita vontade e amor. Agora é hora de começar esse novo ano com as energias renovadas e com muita força pra novas conquistas!

Feliz 2018!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *