Gastown – o centro antigo de Vancouver

blog_1

Como já falei por aqui, acredito que andar de bicicleta seja uma ótima maneira de conhecer uma cidade. Andamos mais atentos, conseguimos ir para vários lugares no mesmo dia, percebemos cheiros, sentimos o vento e tudo mais passando ao nosso redor. E foi com essas rodinhas no pé que fizemos mais um passeio super gostoso por aqui.

blog_montagem2

blog_6

blog_montagem1

Saímos de West End – bairro onde minha irmã mora –  e contornamos grande parte da baía pela Sea Wall até o centro, mais especificamente para Gastown, região portuária e também o  bairro  mais antigo da cidade. Andar por ele é conhecer um pouco da identidade de Vancouver e também se encantar com os detalhes e o charme que as construções antigas tem. É uma misturinha boa do passado com um toque de modernidade, sem perder o cuidado e sempre valorizando a história do local.

Processed with Snapseed.

Processed with Snapseed.

Por lá caminhamos bastante, entramos em algumas lojinhas de marcas locais, como a Hey Jude, Meadow, Hunter & Hare, Lululemon Lab e The Latest Scope, conhecemos alguns brechós super legais – que vão ganhar um post especial por aqui 🙂 – e paramos em um café muito fofo e todo charmosinho daqui, o Nelson & Saeguls, onde pedimos um chá para esquentar o corpo nesse outono!

blog_2

blog_montagem5

blog_4

Tiramos o dia para explorarmos o bairro e quando o sol estava começando se por, pegamos nossas bicicletas de novo e pedalamos até outra parte da baía, onde pudemos ver lá do outro lado o centro da cidade e por traz dele um por do sol lindo, com os raios refletindo nos grandes prédios espelhados e ainda iluminando o mar bem na nossa frente. Eu sei que é um acontecimento diário, mas eu sempre me impressiono e não me canso de olhar as cores e a beleza desse momento.

blog_11

blog_12

blog_9

blog_13

blog_15

blog_14

A noite chegou e aproveitamos para voltar para Gastown comer alguma coisinha e registrar o bairro com as luzinhas acesas, que fica ainda mais charmoso!

blog_30

blog_montagem3

blog_27

blog_25

blog_29

blog_28

blog_26

Voltamos para casa de bike. Confesso que foi uma das poucas vezes que fiz isso a noite e adorei! Depois de um dia cheio como esse o corpo já esta cansado, mas a sensação boa de horas bem aproveitadas não deixa o sorriso sair do rosto.

2 comentários em “Gastown – o centro antigo de Vancouver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *