Fashion Revolution Week – Quem fez minhas roupas?

BLOG 4

Hoje começa o Fashion Revolution Week, semana destinada a questionamentos e debates sobre formas de consumo mais consciente e sustentável, além de buscar trazer transparência no processo de produção das roupas.

Quem fez minhas roupas? Essa é a pergunta que o FRW, que acontece em mais de 80 países quer te ajudar a responder ou ao menos questionar.

O movimento surgiu em 2013 após o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh. O episódio aconteceu no dia 24 de abril desse mesmo ano e fez da data um momento para se pensar nos impactos que a indústria causa para o mundo em todas as suas etapas. Como a própria fundadora da campanha, Carry Somers, diz: “Eu vi que o desastre do Rana Plaza poderia atuar como um catalisador, espalhando a conscientização em prol da moda ética/sustentável e fornecendo uma janela para fazer a mudança real”.

BLOG 3

No Brasil o Fashion Revolution acontece em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Teresina, Salvador, Cuiabá e outras cidades. Para saber a lista completa com datas e programação é só entrar aqui.

BLOG 6

Vivemos em um momento em que muito se fala sobre sustentabilidade e alternativas de consumo consciente, mas ainda temos presente no nosso dia a dia as fast fashions baratas e a cultura das roupas descartáveis. Para ajudar a resolver todas essas dúvidas que ainda estão em nossas mentes nesse momento de transição, nada como aprender e estar aberto para ouvir e debater sobre a nossa relação com aquilo que vestimos. Nós provocamos o impacto de todas as maneiras, não só com as roupas. Ser consciente e informado é mais uma etapa de um processo que com passinhos de formiga pode nos trazer grandes soluções em um futuro próximo.

Faça parte também desse movimento, no dia 24 de abril vista sua roupa do avesso e questione você também: Quem fez minhas roupas?

BLOG5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *