Compre do pequeno

Um movimento super importante tomou forma nesse dia 5 de outubro. O “Compre do Pequeno Negócio”, projeto idealizado pelo Sebrae, ganha força e tem como objetivo trazer mais consciência para o consumidor.

Valorizar o que é feito no Brasil, na sua cidade e no seu bairro. Conhecer quem fez aquilo que você comprou. Saber da onde veio o produto. Sentir de perto o carinho, a atenção e a dedicação da pessoa para que aquilo chegue à sua casa da melhor forma. Esses aspectos fazem toda a diferença: o cliente fica mais satisfeito e o vendedor passa a ter a oportunidade de ampliar o seu negócio, gerar mais empregos e movimentar a economia local.

Foi pensando nisso que o dia 5 de outubro – Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa – ganhou uma estrelinha a mais no calendário e se tornou também o dia oficial para questionarmos os nossos hábitos como consumidores. Dar preferência para o mercadinho do bairro, a floricultura da esquina e também para as marcas independentes. É um ato simples e muito prazeroso. Dar valor ao que tem valor e conhecer de perto o talento daqueles que cruzamos pelas ruas quase que diariamente.

Aqui no Vida de Amora também gosto de dar destaque para essas pequenas empresas e me aproximar de quem faz parte desse modelo de negócio. Participe você também dessa iniciativa que contribui para um Brasil cada vez mais valorizado.

www.compredopequeno.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *