Brechós – Vancouver

brecho_duchese_-3

Sim, a viagem para Vancouver já acabou, mas ainda ficaram aqueles temas que não tem como a gente deixar passar em branco por aqui.  Um deles é sobre os brechós super legais que visitei por lá!

Sempre adorei conhecer novos brechós e nessa viagem essa era uma das minhas expectativas pelas cidades que passei. Percebi que em Vancouver eles dão muito valor para os produtos de segunda mão, que também faz parte do clima sustentável que a cidade tem – afinal, prolongar a vida útil das roupas ainda é a maneira mais sustentável de consumir moda até hoje. Por isso resolvi fazer uma listinha dos meus brechós preferidos da cidade.

O primeiro que quero destacar aqui foi um que passei algumas vezes durante o mês que estive lá de tanto que gostei! O nome dele é Community, um brechó relativamente pequeno, mas com uma curadoria de peças incrível. Lá você pode encontrar roupas com uma pegada super fashion até aquela mega vintage com uma carinha de anos 20. Fiquei doida nos jeans que eles tem. Tudo com um preço camarada e super bem conservados. Lá também vendem uma ecobag super fofa, pra completar o seu ato de compra responsável. Ele fica em uma região da cidade que já carrega em si todo esse clima vintage e que conta com lojas, bares e cafés mais legais da cidade , o bairro de Gastown – que inclusive ganhou um post especial só para ele aqui no blog. Ah, a Community tem duas unidades, uma de roupas femininas e uma de masculinas, que ficam bem pertinho uma da outra!

brecho_community_-2

brecho_community_-4

brecho_community_-5

brecho_community_-6

brecho_community_-1

O segundo da minha listinha é o Hunter & Hare Clothing, uma lojinha super fofa que, além de vender roupas usadas, vendem produtinhos feitos à mão por produtores locais. São canecas, capinhas de celular, colares, pratinhos de cerâmica… Tudo no maior capricho e de super bom gosto! A loja, que começou com um blog, procura valorizar o trabalho local e servir de espaço para essas mentes tão talentosas exporem os seus trabalhos e fortalecerem o laço com as comunidades locais. Um ambiente super inspirador em que as pessoas nitidamente fazem o que amam e que colocam em prática ótimas ideias que contribuem para o desenvolvimento dos trabalhadores da cidade. A Hunter & Hare Clothing tem dois endereços em pontos super bem localizados de Vancouver. Por lá eu comprei essa bomber super florida que eu estou usando nessas fotos – e em vários outros momentos da vida! 🙂

blog_hunter_-3

blog_hunter_-2

blog_hunter_-4

blog_hunter_-5

Outro brechó que você não pode deixar de visitar quando for para lá é o Duchesse. Esse também fica em Gastown e é um amorzinho de lugar. Fica em um imóvel pequeno, mas a decoração de lá faz valer cada metro quadrado. Tem tanto roupas quanto artigos de decoração e discos. Impossível sair de lá sem se encantar por alguma coisa!

brecho_duchese_-7

brecho_duchese_-6

brecho_duchese_-5

brecho_duchese_-4

brecho_duchese_-2

brecho_duchese_-1

E pra fechar, outro brechó que me chamou a atenção foi o Mintage. Esse já tem uma estrutura um pouco maior e da para perdermos umas boas horinhas por ali. Tem desde roupas até produtos de decoração, tudo super bem selecionado e cheio de história. As peças ficam bem setorizadas e divididas até por coloração, uma ótima maneira de encontrar o que quer quando se tem muitas opções! O Mintage fica em uma rua super interessante de Vancouver, na Commertial, onde você também pode aproveitar a ida e comer em um dos diversos restaurantes gostosos que tem por lá!

blog_mintage_-2

blog_mintage_-4

blog_mintage_-1

blog_mintage_-3

blog_mintage_-7

blog_mintage_-5

blog_mintage_-6

Adoraria ter tido mais tempo para conhecer os tantos outros brechós legais que fiquei sabendo que existem em Vancouver. Mas as viagens são assim, temos que fazer algumas escolhas e, automaticamente deixar de fazer outras, como tudo na vida. Mas o mais importante é viver intensamente aquelas que foram feitas, e isso não tenho dúvidas que fiz por lá!

Vou deixar aqui os sites com os endereços certinhos dos brechós para vocês anotarem na listinha quando forem à Vancouver:

Um comentário em “Brechós – Vancouver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *