Babushka, a nova coleção da Maria Tangerina

blog_ (0)

Exatamente no dia em que o Vida de Amora completava um ano eu fiz um dos trabalhos que mais me trouxeram alegria e a certeza que estou seguindo o caminho certo. Foi nesse dia que rolaram as fotos para o editorial da nova coleção da Maria Tangerina, uma das primeiras marcas a serem entrevistadas para o Pausa Para o Café!

Há tempos acompanho o trabalho da marca – antes mesmo de criar esse cantinho e contar sobre minhas inspirações para vocês – e assim que lancei o blog mandei um e-mail para a Priscila Cortez, criadora da Maria Tangerina. Logo de cara a Pri foi uma fofa, me respondendo super rápido e com muito cuidado em cada palavra apresentada. Foi uma alegria imensa falar sobre um trabalho que eu gosto tanto e começar minha caminhada por aqui com o pé direito!

blog_ (11) (1)

blog_ (13) (1)

blog_ (10) (1)

E quando apareceu a oportunidade de participar das fotos para o editorial da coleção Babushka – que acabou de sair do forno! – foi mais um desses momentos que a gente sabe que vai guardar pra sempre! Ao lado da modelo Larissa Cunegundes e pelas lentes da querida Luiza Potiens, preparamos um ensaio que passa toda a leveza e personalidade da marca.

Para contar com detalhes sobre toda a atmosfera trazida para essa coleção que acabaram de lançar, chamei a Pri para mais um bate papo super gostoso. Leia tudo aqui:

– Conte um pouco sobre as suas inspirações e referências para essa coleção:

Essa coleção veio pra resgatar um pouco da nossa essência, começamos em 2013 fazendo só bolsas estampadas e depois de muitos pedidos passamos a produzir peças mais neutras e básicas. Mas sentimos que era necessário voltar às nossas origens e retomar a nossa bossa original cores e estampas!

Começamos definindo os produtos que seriam feitos – com destaque pra Bolsa Urbana, que era um xodó produzido em 2014, e pro Kit Multi, uma releitura do nosso best seller Kit Bolsinha mais moderno que agora vira bolsinha ou pochete atendendo aos vários pedidos pra voltarmos a produzir as pochetinhas do carnaval 2015 – e em seguida partimos para os materiais. Quando encontramos as estampas e testamos nas mochilas já sentimos que seriam elas, a floral, que sempre foi o tipo de estampa preferido do nosso público, e a geométrica, mais neutra e mais básica mas sem perder a graça.

blog_ (15) (1)

blog_ (14) (1)

blog_ (16) (1)

– De onde veio a ideia para o nome dessa coelção?

Gosto muito da cultura russa e sou fascinada nas bonecas russas desde que ganhei uma do meu pai, quando era criança, e que ainda tenho hoje com todas as bonequinhas menores dentro (protegi muito ela pra que a minha irmã mais nova não desmontasse e perdesse tudo, como ela fez com a dela e a da minha mãe, foi uma vitória haha). Sempre a chei que o nome da boneca era Babushka, e quando fui pesquisar pra coleção descobri que o certo mesmo era Matryoshka, que vem de Matryona um nome feminino russo. Quando eu descobri que Babushka era na verdade “avó” achei que tinha tudo a ver, porque estampas florais em jacquard (o tipo de tecido que usamos nessa coleção) me lembram muito o sofá da vovó, e bem Babushka tem uma sonoridade deliciosa de falar e adoro palavras assim (agora é aquela hora que você fala Babushka em voz alta e percebe que é mesmo muito gostoso de falar, pronuncia-se babuxka).

blog_ (1) (4)

blog_ (5) (3)

blog_ (4) (3)

blog_ (3) (3)

blog_ (2) (4)

– Onde as pessoas podem encontrar os produtos da Maria Tangerina?

Hoje akém da loja online também temos produtos na Casa Diária, em Pinheiros, em breve a coleção nova estará disponível lá também.

– Qual será a próxima feirinha que vocês vão participar? Já terão os produtos da nova coleção?

Nosso próximo evento vai ser o Jardim Secreto Fair – Menos é Mais dia 24/setembro no MIS. Nessa edição nos juntamos ao Jardim Secreto para produzir uma ecobag especial pro evento, ilustrada pela Brunna Mancuso, a primeira compra na feira da direito à uma ecobag, eliminando a necessidade de usar várias sacolas de papel e plástico e reduzindo os resíduos gerados no evento.

https://www.facebook.com/events/588518824655101/

blog_ (6) (3)

blog_ (7) (3)

blog_ (8) (3)

blog_ (9) (2)

Conhecer essas marcas de pertinho vem me trazendo muito aprendizado, e poder contribuir de alguma forma e fazer parte daquilo é simplesmente encantador.

As peças ficaram lindas e são ótimas tanto para o dia a dia quanto para aquelas festinhas noturnas.

Escolha a sua preferida e saia por aí toda feliz com a sua Maria Tangerina 🙂

blog_ (17) (1)

blog_ (20)

blog_ (18) (1)

E pra fechar, reuni algumas fotos que a Luiza fez enquanto conversávamos e gravávamos um vídeozinho para a Pri postar! Achei que essas fotos transmitiram exatamente o clima gostoso que estava aquele dia:

blog_ (21)

Fotos: Luiza Potiens

Modelos: Flávia Ribeiro e Larissa Cunegundes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *